Secretário dos EUA diz que contactos de genro de Trump com a Rússia podem ser "uma coisa boa"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 29 mai (Lusa) -- O secretário para a Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, considerou que a alegada tentativa de Jared Kushner, genro de Donald Trump, para estabelecer um canal de comunicações com Moscovo pode ser "uma coisa boa".

Jared Kushner, genro do Presidente norte-americano e conselheiro da Casa Branca, é referido pela imprensa dos Estados Unidos como responsável pelos supostos contactos secretos entre a nova administração e o Kremlin, mantidos desde a campanha eleitoral.

John Kelly, em entrevistas a vários meios de comunicação social norte-americanos, no domingo à noite, disse que "desconhece a veracidade" das fontes que apontam as ligações de Kushner mas considerou que o suposto estabelecimento de contactos com a Rússia pode ser "uma coisa boa".

Os democratas já exigiram a audição de Kushner no Congresso.

O congressista democrata Adam Schiff, da Comissão sobre Serviços de Inteligência disse que a situação pode vir a ser "muito preocupante" caso se venha a confirmar que um elemento da campanha presidencial de Trump, em 2016, tenha tratado de estabelecer contactos secretos com a Rússia.

Entretanto, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou os meios de comunicação social de "fabricarem" as notícias que se publicam sobre a Casa Branca e de "inventarem" as fontes anónimas que são a base das acusações sobre o genro.

A reação de Trump sobre as notícias que envolvem Kushner foi difundida através da rede social Twitter.

PSP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial