Presidente venezuelano insta empresários a trabalharem juntos sem sabotar economia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 05 dez (Lusa) - O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, instou hoje os empresários nacionais e estrangeiros radicados no país a trabalharem juntos, sem sabotar a economia.

"Eu apelo para que trabalhemos unidos, em paz, sem sabotagem, para que a sabotagem contra o povo, contra a economia, contra a vida do país pare", disse.

Nicolás Maduro lançou o apelo no palácio presidencial de Miraflores, durante um ato em que o presidente do parlamento, Diosdado Cabello, lhe entregou o programa de governo "Plano da Pátria 2013-2019", elaborado pelo falecido presidente Hugo Chávez que a Assembleia Nacional aprovou transformar em lei da República.

"Sorriremos a quem nos sorrir, estenderemos a mão a quem nos estender a mão, realçou o chefe de Estado venezuelano, instando os cidadãos a "não sabotarem o país" e a não se deixarem influenciar pela Federação de Câmaras de Comércio da Venezuela, pelo Conselho Nacional de Comércio, nem pela coligação opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD), nem "por todo esse grupo de organizações perversas".

"Todos os que quiserem trabalhar na nossa Venezuela são bem-vindos. (...) Aqui está um governo nacional com um plano da pátria, pelo menos até 2019, para trabalhar", apontou.

Durante a sua intervenção Nicolás Maduro frisou ainda que "se a revolução se debilitasse ou entrasse em caos, quem menos êxito político obteria seria a burguesia".

FPG // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.