Volta ao jazz europeu em sete concertos no festival Goethe-Garden em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 mai (Lusa) - A criatividade do atual jazz europeu é convocada em julho, no festival Jazz im Goethe-Garten (JiGG), em Lisboa, com nomes como Earnear, Liquid Trio, Roots Magic e Weird Beard, revelou hoje o Instituto Goethe.

Com direção artística de Rui Neves - programador também do Jazz em Agosto -, o festival Jazz im Goethe-Garten cumprirá a 13.ª edição de 05 e 14 de julho, com concertos no jardim daquele instituto alemão.

No total, estão programados concertos de grupos de sete países europeus: Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal, Suíça e Turquia e que, explica Rui Neves na nota de imprensa, fazem parte do momento de "grande criatividade no jazz" que se produz na Europa.

A primeira semana do festival contará com três trios: Earnear (05 de julho), dos portugueses João Camões, Rodrigo Prinheiro e Miguel Mira, Liquid Trio (06 de julho), do pianista espanhol Agustí Fernández, e a formação austríaca Namby Pamby Boy (07 de julho).

Na segunda semana, o palco do Jazz im Goethe-Garten receberá, a 10 de julho, "um dos raros duetos de clarinete baixo da atualidade", oriundo de Amesterdão, com o músico turco Oguz Buyukberber e o alemão Tobias Klein, a 12 de julho, a formação italiana Roots Magic, assente na tradição blues, e, a 13 de julho, o quarteto austríaco Weird Beard, do saxofonista Florian Egli.

O festival encerra a 14 de julho com o quarteto alemão free jazz Rotozaza.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.