Ronaldo cancela visita a Londres para evento promocional

| Mundo
Porto Canal com Lusa

O futebolista português Cristiano Ronaldo cancelou uma visita a Londres, para apresentar uma linha de produtos de uma empresa que o patrocina, em virtude do atentado de segunda-feira em Manchester, anunciou hoje o promotor do evento.

O jogador do Real Madrid estaria no sábado no Hotel Intercontinental de Londres, mas a marca patrocinadora cancelou a iniciativa depois de o governo britânico ter elevado os índices de risco de novo atentado.

"A segurança vem em primeiro lugar. Decidimos, com pena, adiar este evento para uma data posterior", disse, em comunicado, a Sixpad.

O bombista suicida Salman Abedi, de 22 anos, detonou na segunda-feira à noite um explosivo artesanal no exterior do Manchester Arena, onde decorrera um concerto da cantora pop norte-americana Ariana Grande, causando 22 mortos e 75 feridos, muitos deles adolescentes.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.