Ex-primeiro-ministro grego Lucas Papademos ferido em explosão de engenho

Ex-primeiro-ministro grego Lucas Papademos ferido em explosão de engenho
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O antigo primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, ficou hoje ferido com gravidade após a explosão de uma carta armadilhada no interior do seu carro, que circulava no centro de Atenas, segundo autoridades locais.

As autoridades referiram no entanto que o ex-primeiro-ministro não corre perigo de vida, enquanto a polícia se referiu a dois outros feridos na deflagração.

A televisão estatal ERT disse que Papademos, 69 anos, e o seu motorista ficaram "gravemente feridos", sendo transportados para um hospital nas proximidades do incidente.

"Estamos em choque. Quero condenar este ato hediondo", disse à cadeia televisiva o ministro para a Comunicação social, Nikos Pappas.

A ERT disse que Papademos, antigo vice-governador do Banco Central Europeu e que entre 2011 e 2012 chefiou um governo "tecnocrático" na Grécia durante seis meses, foi atingido por uma carta bomba.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.