PAN candidata Inês Sousa Real à presidência da Câmara de Lisboa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mai (Lusa) -- A ex-provedora dos Animais de Lisboa, Inês Sousa Real, é a candidata do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) à presidência do município, tendo como prioridades a proteção animal e o combate às alterações climáticas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o PAN aponta que "Inês Sousa Real foi convidada [...] para dar continuidade ao percurso de dedicação às causas que tem alcançado e que o partido tem trazido ao debate público, que visam alterar consciências e contribuir para uma mudança de paradigma de acordo com valores éticos e ecológicos fundamentais".

A 03 de abril passado, Inês Sousa Real renunciou ao cargo de provedora dos Animais de Lisboa, que exercia de forma não remunerada desde novembro de 2014, devido à falta de meios -- humanos e técnicos -- disponibilizados pela Câmara Municipal.

A autarquia pretende agora alterar as regras de funcionamento do cargo de provedor municipal dos Animais, tornando-o remunerado e a tempo inteiro, e deverá voltar a convidar Inês Sousa Real para esta função.

As eleições autárquicas estão marcadas para 01 de outubro.

AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.

Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República

O acordo entre o PSD e o PS para a liderança dividida da Presidência da República deu frutos.
À quarta votação, José Pedro Aguiar Branco foi eleito, agora com 160 votos a favor.
O PSD vai presidir ao parlamento nos dois primeiros anos da legislatura. Os últimos dois anos serão presididos por um deputado do partido socialista que será definido na altura.