Fernando Santos destaca qualidades "futebolísticas e humanas" de Tiago

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 25 mai (Lusa) - O selecionador português, Fernando Santos, enalteceu hoje as qualidades "futebolísticas e humanas" de Tiago e pediu ao médio, que deverá terminar a carreira, para continuar ligado ao futebol.

"É um jogador que me marcou. Não trabalhei muito tempo com ele, só aqui na seleção, mas marcou-me não só pelas qualidades futebolísticas, mas também humanas. Jogadores como ele deviam sempre continuar. Escrevi-lhe uma carta em que lhe disse: não deixes o futebol, o futebol vai precisar de ti", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na divulgação da lista de convocados para o jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

Tiago, de 36 anos, termina contrato com o Atlético Madrid no final desta temporada e deverá anunciar o final da carreira. O médio representou Portugal em 66 jogos, tendo marcado três golos.

O antigo jogador de Sporting de Braga e Benfica abandonou a seleção nacional após o Mundial2010, mas com a chegada de Fernando Santos, em 2014, regressou à formação das 'quinas' e foi uma das apostas do técnico, de 62 anos.

Uma grave lesão acabou por afastar Tiago da fase final do Euro2016.

LG/MYO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.