PSP preparada para eventuais fenómenos de terrorismo na final da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 25 mai (Lusa) - A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou hoje que tem preparada uma componente para intercetar eventuais fenómenos de terrorismo na final da Taça de Portugal de futebol, entre Benfica e Vitória de Guimarães.

"Temos uma componente prevista direcionada para dissuasão e deteção de alguns desses fenómenos [terroristas]. A PSP tem, desde 2015, desenvolvido diversas medidas de segurança, umas mais vicieis outras menos visíveis. Tem sido uma constante a implementação dessas medidas", começou por divulgar o subintendente da PSP Pedro Marques.

Uma das novidades da 77.ª edição da prova rainha do futebol nacional está relacionada com a "criação de uma porta adicional para os adeptos afetos ao Benfica", na zona norte do Estádio do Jamor, bem como o "aumento do número de torniquetes" nessa mesma entrada.

De resto, o subintendente da PSP não revelou o número de agentes destacados para o encontro de domingo, frisando que só na véspera terá a certeza exata.

"O número de efetivos ainda não está fechado. Andamos a trabalhar há bastante tempo e pretendemos ter um dispositivo flexível que nos permita responder aos desafios de várias ordens. Só conseguiremos fechar esse dispositivo praticamente em cima do acontecimento", declarou.

No domingo, Benfica e Vitória de Guimarães disputam a final da Taça de Portugal, pelas 17:15, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

AYCO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.