Salman Abedi esteve na Alemanha antes do ataque

Salman Abedi esteve na Alemanha antes do ataque
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia alemã investiga possíveis ligações entre uma suposta rede na Alemanha e o ataque de Manchester após ter detetado que Salman Abedi esteve na cidade de Dusseldorf quatro dias antes do atentado.

Fontes policiais disseram à revista alemã Focus que o autor do ataque de Manchester esteve na Alemanha, pelo menos duas vezes nos últimos dois anos.

A Focus escreve que segundo dados que os serviços de informações britânicos forneceram aos homólogos alemães, Salman Abedi, britânico de origem líbia, identificado como o bombista suicida do ataque de Manchester, foi passageiro de um voo entre Frankfurt e o Reino Unido depois de "alegadamente" ter estado na Síria onde recebeu formação paramilitar, em 2015.

A polícia de Dusseldorf, Estado federal da Renânia de Norte Vestefália, e os serviços secretos a nível nacional estão a investigar possíveis contactos do suicida britânico na Alemanha.

De acordo com a Focus, as forças de segurança alemãs sublinharam que Abedi não constava das listas de suspeitos nem era alvo de mandado de captura internacional.

O ataque de Manchester, numa sala de concertos em Manchester, fez 22 mortos e 64 feridos, foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.