Duas novas detenções, uma mulher libertada

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manchester, Reino Unido, 25 mai (Lusa) -- Dois homens foram detidos hoje de manhã na região de Manchester, no noroeste de Inglaterra, "em conexão" com o atentado de segunda-feira, enquanto uma mulher interrogada na quarta-feira foi libertada sem acusação, informou a polícia britânica.

As novas detenções elevam para oito o número de homens atualmente sob custódia no âmbito da investigação sobre o atentado perpetrado na noite de segunda-feira em Manchester, precisou a polícia.

Uma explosão no final de um concerto na sala de espetáculos Manchester de Arena matou na segunda-feira 22 pessoas, e feriu 64, sobretudo crianças e jovens, tendo a responsabilidade sido atribuída pela polícia a um engenho explosivo detonado por Salman Abedi, de 22 anos, que também morreu.

O atentado foi perpetrado na segunda-feira, às 22:33 locais (mesma hora em Lisboa), por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir junto a uma das saídas da Arena de Manchester, onde estava a terminar um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, mas não existe uma confirmação oficial.

FV (BM) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.