Quatro concelhos do sotavento algarvio em risco 'Máximo'

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mai (Lusa) -- Os concelhos de Alcoutim, Tavira, Castro Marim e São Braz de Alportel, no distrito de Faro, estão hoje em risco 'Máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, outros sete municípios dos distritos de Beja, Faro e Bragança estão em risco 'Muito Elevado'.

Em risco 'Elevado' de incêndio estão cerca de 30 concelhos do interior Norte e do Sul do país, num dia em que as temperaturas máximas devem descer, sobretudo no litoral a norte do cabo Mondego.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial a partir da tarde e nas regiões do interior, que podem ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento.

Está igualmente prevista uma descida de temperatura no litoral a norte do cabo Mondego.

A cidade mais quente deverá ser Évora, com 35º, seguindo-se Beja, Castelo Branco e Santarém, com 34º, Vila Real, com 32º, e Bragança, Coimbra e Lisboa, com 31º.

Para o Porto está prevista uma temperatura máxima de 29º e para Faro 26º.

SO // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".