RTP renova contrato com Euronews por mais dois anos "em condições mais vantajosas"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mai (Lusa) - A RTP renovou o contrato com a Euronews por mais dois anos e "em condições mais vantajosas", anunciou hoje o gabinete do ministro da Cultura, que se congratula com a manutenção da participação portuguesa no projeto.

Numa nota enviada à Lusa, o gabinete do ministro Luís Castro Mendes refere que "foi renovado o contrato da RTP com a Euronews por mais dois anos e foi renovado em condições mais vantajosas do que as anteriores".

A partir de agora, "o novo modelo da Euronews apresenta-nos legendas, notícias, títulos e oráculos, tudo em português. Desta forma, a Euronews disponibiliza diariamente, durante 24 horas, um serviço integralmente em português, um trabalho personalizado e desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa", refere.

"Congratulamo-nos com a manutenção da participação portuguesa num projeto que é de alcance europeu e que contribui de forma relevante para a divulgação da língua portuguesa", salienta o gabinete do ministro da Cultura.

"A renovação deste contrato integra também a adesão ao projeto Africanews, um projeto que já existe há um ano, mas que a partir de agora contará também com a colaboração da RTP África na produção de conteúdos, um canal com uma audiência semanal de dois milhões de espetadores e que está disponível em 37 países", conclui o gabinete de Luís Castro Mendes.

ALU// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.