Caso BPN: Leitura do acórdão interrompida para almoço vai continuar à tarde

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mai (Lusa) - O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15.

Por altura da interrupção para almoço, estavam a ser lidos os factos dados como provados pelos juízes, como a estratégia de controlo acionista montada por Oliveira Costa, fundador do grupo SLN/BPN, a questão das 'offshore' e da utilização do Banco Insular (em Cabo Verde) para ocultação de operações financeiras.

Os factos dados como provados até ao momento indiciam que, muito provavelmente, vão haver condenações de arguidos.

Mas, à saída do tribunal, Leonel Gaspar, advogado de Oliveira Costa, considerou que ainda é prematuro antever a decisão dos juízes, uma vez que ainda vai a meio a leitura dos factos provados.

O responsável estimou que a leitura do acórdão se vai estender até ao final da tarde.

Por seu turno, Paulo Farinha Alves, mandatário de Luís Caprichoso, recusou-se a fazer declarações enquanto decorrerem os trabalhos no tribunal.

DN/FC // JNM

Lusa/fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados