Três homens detidos "em ligação" com a investigação do atentado de Manchester

Três homens detidos "em ligação" com a investigação do atentado de Manchester
twitter
| Mundo
Porto Canal

Três homens foram hoje detidos no sul de Manchester "em ligação" com o inquérito sobre o atentado de segunda-feira, que fez 22 mortos e 59 feridos numa sala de concertos na cidade, anunciou a polícia.

Um primeiro homem, de 23 anos, tinha sido detido na terça-feira na cidade do noroeste de Inglaterra na sequência do atentado.

A polícia está a tentar determinar se o bombista suicida, Salman Abedi, agiu sozinho ou se há risco de novos ataques.

O alegado autor do ataque passou pela Síria, radicalizou-se e cometeu o ataque, disse hoje o ministro do Interior francês, entrevistado na televisão.

Também hoje, a ministra do interior britânica, Amber Rudd, disse que o autor do atentado, Salman Abedi, era "conhecido" dos serviços de segurança e "provavelmente não agiu sozinho".

"É alguém que eles [serviços secretos] conheciam", disse Amber Rudd à BBC.

Abedi, nascido na área de Manchester, residia no apartamento de Fallowfield, no sul de Manchester, onde horas antes a polícia procedeu a uma explosão controlada.

Pelo menos 22 pessoas morreram, além do atacante, e 59 ficaram feridas no atentado na Arena de Manchester, no norte da Inglaterra.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Este ataque foi o mais mortífero no Reino Unido desde que quatro bombistas suicidas mataram 52 pessoas que viajavam em autocarros e no metropolitano de Londres, em 2005.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.