Avião sai da pista em Hong Kong devido a chuva torrencial

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Hong Kong, China, 24 mai (Lusa) - Um avião saiu hoje da pista ao aterrar no aeroporto de Hong Kong devido à chuva torrencial, o que levou a um encerramento da pista e vários atrasos, anunciaram as autoridades aeroportuárias.

O aparelho da China Eastern Airlines, proveniente de Nanjing (China), com 141 pessoas a bordo, deslizou até a uma zona relvada, quando se dirigia a porta de destino, precisou a autoridade do aeroporto de Hong Kong.

Dois passageiros que se sentiram mal foram transportadas para um hospital, acrescentou.

A pista, uma das duas do aeroporto, foi temporariamente encerrada, o que levou a atrasos em 109 voos a chegar ou a partir, de acordo com a mesma fonte.

Hong Kong, importante centro para os transportes na Ásia, lançou esta manhã o primeiro "alerta negro" de chuvas torrencias do ano.

EJ // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.