Trump chegou ao Vaticano para a sua primeira reunião com o papa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Vaticano, 24 mai (Lusa) -- O Presidente do Estados Unidos, Donald Trump, chegou hoje ao Vaticano para a sua primeira reunião com o papa Francisco, no primeiro ato oficial da sua visita à Europa.

Donald Trump partiu de Villa Taverna, residência do embaixador dos Estados Unidos, onde estava alojada a delegação norte-americana, e chegou ao Pátio de São Dâmaso do Vaticano às 08:20 (07:20 em Lisboa), sob fortes medidas de segurança e uma comitiva presidencial de meia centena de veículos.

O Presidente norte-americano chegou acompanhado pela mulher, Melania, a sua filha mais velha, Ivanka, e o genro, Jared Kushner, e ainda com parte do grupo de 12 pessoas que vai estar com o papa. Donald Trump entrou no estado do Vaticano através da porta do Perugino, depois de seguir pela Via da Conciliação.

FV // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.