PJ detém suspeito de roubar raspadinhas e reclamar prémios em cafés da Maia

PJ detém suspeito de roubar raspadinhas e reclamar prémios em cafés da Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem suspeito de roubar raspadinhas em cafés e papelarias da Maia entre 19 de abril e a última segunda-feira e que reclamava os prémios daqueles bilhetes de lotaria foi detido pela Polícia Judiciária do Norte.

Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Judiciária explicou que o indivíduo, de 24 anos de idade, é suspeito de ter assaltado cinco estabelecimentos em Moreira da Maia, concelho da Maia, distrito do Porto, e acrescenta que foi detido esta segunda-feira no Porto, no âmbito de uma investigação policial.

“No decurso das diligências de investigação foram apreendidas várias raspadinhas acabadas de roubar, bem como a arma usada na prática dos crimes que se revelou ser de alarme”, informa a Judiciária, acrescentando que o detido “ter-se-á apropriado de cerca de mil euros em dinheiro” e em “bilhetes da lotaria instantânea”, cujos prémios reclamava.

A 19 de abril, pelas 12:00, Judiciária regista um primeiro assalto num café de Moreira da Maia. Depois o alvo foi uma farmácia no dia 02 de maio, também cerca do meio-dia, e no dia 08 de maio, pelas 15:00, há registo de um terceiro assalto num outro café de Moreira da Maia.

A 12 de maio regista-se o quarto assalto à mesma hora - 12:00 dos anteriores assaltos, mas desta vez numa papelaria de Moreira da Maia, seguindo-se um quinto assalto esta segunda-feira passada, dia 22, pelas 16:00, também num café daquela zona da Maia.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.