Venda dos CTT permitiu encaixe de 579 milhões de euros

Venda dos CTT permitiu encaixe de 579 milhões de euros
| Economia
Porto Canal

A venda das ações dos CTT -- Correios de Portugal permitiu um encaixe de 579 milhões de euros, disse hoje o presidente executivo da empresa, Francisco Lacerda.

O presidente executivo dos CTT, que respondia às questões dos jornalistas na sessão de apuramento de resultados da Oferta Pública de Venda (OPV) disse que o encaixe total foi de 579 milhões de euros.

Só a OPV permitiu um encaixe de 115,3 milhões de euros (10,8 milhões das acções reservadas aos trabalhadores dos CTT e 104,5 milhões de euros das ações adquiridas pelo público em geral), sendo o remanescente dos investidores institucionais, especificou o diretor de Mercados da Euronext Lisbon, Miguel Geraldes.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.