MP de Santarém arquiva processo da criança desaparecida em Ourém

| País
Porto Canal com Lusa

Ourém, Santarém, 23 mai (Lusa) - O Ministério Público de Santarém arquivou o processo de inquérito relacionado com o desaparecimento de uma criança em Ourém, por "ausência de indícios" de crimes, revela hoje uma informação na página da internet daquela Comarca.

"Na sequência de investigação para apurar as circunstâncias do desaparecimento de uma criança, de 23 meses de idade, o Ministério Público proferiu despacho de arquivamento no inquérito, por ausência de indícios da verificação de crime", lê-se na página do MP.

A mesma fonte refere que os factos ocorreram cerca das 10:00, do dia 24 de outubro de 2016, na casa da avó materna, em Ourém.

"Após a análise dos indícios recolhidos, não foi apurada a intervenção direta de terceiros no desaparecimento da criança, tudo apontando para que o mesmo se tenha perdido no pinhal próximo à residência", sublinha o Ministério Público.

A Comarca acrescenta que a situação foi comunicada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ourém e que a investigação do Ministério Público foi coadjuvada pela Polícia Judiciária.

O bebé desapareceu quando brincava junto à casa da avó. Veio a ser localizado, cerca de 25 horas depois, por militares da GNR, a cerca de dois quilómetros da casa onde vivia e de onde desapareceu.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.