Israel condena atentado "com veemência"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 23 mai (Lusa) -- O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, condenou "com veemência" o atentado que fez pelos menos 22 mortos num concerto em Manchester, Reino Unido, indicou hoje o Executivo de Israel.

"O governo israelita condenou com veemência o terrível atentado de Manchester", diz Netanyahu através de um comunicado.

"Dirijo as minhas condolências aos familiares daqueles que foram assassinados e desejo recuperação rápida aos feridos", acrescenta a nota do primeiro-ministro.

"O terrorismo é uma ameaça mundial e os países civilizados devem atuar em conjunto para superarem as situações, seja onde for", diz ainda Benjamin Netanyahu.

De acordo com as autoridades o autor do ataque morreu quando fez explodir a bomba.

Pelo menos 59 feridos foram transportados para oito hospitais da região de Manchester.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.