Falta de acesso dificulta combate a incêndio na Campeã - Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 04 dez (Lusa) -- A falta de acessos está a dificultar o combate a um incêndio que está a queimar uma zona de pinhal e mato desde as 13:00, na freguesia da Campeã, concelho de Vila Real, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Ilídio Nunes, referiu que as chamas avançam em duas frentes, uma em zona de mato e outra de pinhal.

De acordo com o responsável, a ação dos voluntários está a ser dificultada pela falta de acessos e pelo terreno íngreme, esperando-se, no entanto, que o fogo esteja resolvido em "pouco tempo".

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), no combate a este incêndio estão 34 bombeiros, de quatro corporações, que contam com o apoio de nove viaturas e de uma equipa de sapadores florestais.

Hoje, no distrito de Vila Real, os bombeiros combateram mais dois incêndios, um no Parque Nacional Peneda Gerês, Montalegre, onde cinco voluntários permanecem em operações de rescaldo, e um outro em Agunchos, concelho de Ribeira de Pena.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), desde as 00:00 já foram contabilizados 14 incêndios em todo o país.

Na terça-feira, segundo a ANPC, registaram-se 31 fogos em Portugal, que mobilizaram 176 operacionais e 47 viaturas.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.