Volume suspeito eram roupas abandonadas - Policia de Manchester

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 23 mai (Lusa) - O volume suspeito que a Polícia de Manchester eliminou através de uma explosão controlada eram apenas roupas abandonadas, informou a força policial.

"Os agentes levaram a cabo uma explosão controlada por precaução, em Cathedral Garden, confirmando que eram roupas abandonadas, não um objeto suspeito", disse, através da sua conta na rede social Twitter.

Pelo menos 19 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas devido a uma explosão registada pelas 22:45 horas de segunda-feira no final de um concerto da artista norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena, uma sala com capacidade para cerca de 18 mil espetadores.

As autoridades britânicas confirmaram estar a tratar este como um "incidente de terrorismo".

BM // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.