'Aviso Amarelo' para cinco ilhas dos Açores devido à previsão de chuva

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 22 mai (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um 'Aviso Amarelo' para as ilhas do Faial, Terceira, São Jorge, Pico e Graciosa, nos Açores, devido à previsão de chuva forte na terça-feira.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro maior de uma escala de cinco, vai vigorar nas ilhas do grupo central do arquipélago entre as 09:00 e as 18:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Segundo a delegação regional dos Açores do IPMA, o aviso deve-se à "aproximação e passagem de uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte", que "deverá provocar um agravamento do estado do tempo no arquipélago, prevendo-se para as ilhas do grupo central precipitação forte".

O 'Aviso Amarelo' significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

SR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.