Equipa B do FC Porto perde frente à Académica por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B despediu-se da época de 2016/17 na tarde deste domingo com um desaire frente à Académica de Coimbra, por 2-1, na 42.ª e última jornada da Ledman LigaPro.

Na “ressaca” da conquista da Premier League International Cup, os Dragões fecharam assim as contas da Segunda Liga com 60 pontos, na 12.ª posição, em igualdade com o Vitória de Guimarães B (11.º) e o Santa Clara (10.º).

Num jogo aberto marcado pela elevada temperatura (o árbitro concedeu duas paragens para os atletas de refrescarem) acabou por ser o conjunto portista a entrar mais forte, com a primeira ameaça a surgir dos pés do belga Tony Djim, mas foi a equipa da casa a primeira a concretizar. Um erro de Gudiño deixou a bola à mercê de Kaká, que aproveitou a deixa para fazer o primeiro golo para os estudantes.

Mas não demorou muito a vantagem academista. Quatro minutos, para sermos mais precisos, foi o tempo que os Dragões precisaram para fazer o golo do empate: Rui Moreira, de livre direto, usou o pé esquerdo para igualar a partida aos 34 minutos, resultado que acabou por prevalecer até ao intervalo.

No segundo tempo a toada rápida e dinâmica do jogo manteve-se e ambas as formações tiveram oportunidades para se adiantarem, mas os minutos finais acabaram por revelar uma Académica mais eficaz. Diogo Ribeiro, saído do banco um minuto antes, fez o golo do triunfo aos 85 minutos, golo que permite à Académica fechar a Segunda Liga com 62 pontos, na sexta posição.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.