FC Porto venceu o Vitória de Guimarães pela segunda vez nas meias-finais dos Playoffs (83-78)

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto voltou a vencer o Vitória de Guimarães, desta vez por 83-78, e está à distância de uma vitória de garantir a presença na final dos Playoffs da Liga Portuguesa - na próxima sexta-feira, às 21h00, no pavilhão vimaranense, tem lugar o terceiro jogo destas meias-finais.

No segundo, disputado na noite deste domingo, os campeões nacionais experimentaram muito mais dificuldades do que no primeiro: chegaram a ter uma vantagem de 22 pontos, mas voltaram a permitir que o adversário recuperasse e discutisse o resultado até ao final.

Equilíbrio é a palavra que melhor descreve o que se passou durante quase toda a primeira parte. Passaram pouco mais de 24 horas do primeiro encontro desta série (80-69), é verdade, mas o Vitória apareceu bem melhor, mais agressivo na defesa e com outra disponibilidade física, e causou bastantes mais dificuldades aos portistas. O andamento do marcador foi refletindo isso mesmo até aos últimos instantes do segundo período, quando o FC Porto marcou três triplos consecutivos, cavando uma distância de 15 pontos com que as duas equipas chegaram separadas ao intervalo (47-32).

O fosso foi aumentando nos primeiros minutos da segunda parte e dava ideia de que assim ia continuar, até porque o FC Porto conseguiu ter, a determinada altura, uma vantagem de 22 pontos. Mas o Vitória respondeu bem e fechou o terceiro período (68-56) com apenas 12 pontos de diferença para os atuais campeões nacionais, mostrando que continuava vivo no jogo. Estava tudo em aberto e os minhotos continuaram a mostrar que iam, de facto, vender muito cara esta derrota, impondo um parcial de 12-2 no início do segundo quarto que relançou em definitivo a partida que só se conheceu a sentença nos segundos finais do encontro.

Brad Tinsley foi o MVP do jogo, muito à custa de um duplo-duplo de que já tinha estado perto na véspera - 20 pontos e 13 assistências, aos quais juntou ainda cinco ressaltos. Sasa Borovnjak (23 pontos, cinco ressaltos e uma assistência) e José Silva (12 pontos e oito ressaltos) também estiveram em destaque do lado portista.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.