Conselho de Prevenção da Corrupção reuniu-se com comissão para privatização dos CTT

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 dex (Lusa) - O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), um organismo que funciona junto do Tribunal de Contas, anunciou hoje que teve uma reunião com a comissão de acompanhamento do processo de privatização dos CTT - Correios Portugal e que fez recomendações.

Em comunicado, o órgão refere que "procedeu hoje à audição da comissão de acompanhamento do processo de privatização da sociedade CTT -- Correios de Portugal", no dia em que vão ser conhecidos os acionistas de referência da empresa.

"Como tem acontecido com os demais processos de privatização, o CPC procedeu às audições das comissões de acompanhamento respetivas e formulou recomendações quanto à prevenção de riscos", não adiantado mais pormenores.

Ao final do dia serão conhecidos os novos acionistas dos CTT, em véspera dos títulos serem cotados em bolsa, sendo que a maioria da procura das ações dos Correios de Portugal veio de fora do país.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) convocou para quinta-feira, dia em que as ações começam a ser cotadas uma concentração em frente à porta da Euronext Lisbon em protesto contra a privatização dos Correios de Portugal.

ALU//

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.