PS interpela Governo sobre criação de emprego e exclusão social

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) -- O grupo parlamentar do PS vai interpelar hoje o Governo no parlamento sobre a criação de emprego e o combate à exclusão social, numa iniciativa que assinala os dois anos sobre as últimas eleições legislativas.

Pelo Governo, estão previstas intervenções no debate dos ministros da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, disse à Lusa fonte do executivo.

Em declarações à Lusa, no domingo, o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou que o partido esperava contar com a presença do primeiro-ministro e dos ministros da Economia, das Finanças e da Segurança Social nesta interpelação ao Governo.

Para o presidente da bancada socialista, estes governantes "têm muito a responder aos portugueses sobre o resultado destes dois anos de governação, que no plano das finanças é um descalabro, no plano económico é inenarrável e no plano social é um cenário de tragédia social".

Esta interpelação foi precedida por uma série de iniciativas dos vários deputados da bancada socialista sobre emprego e exclusão social, que decorreram na segunda e na terça-feira, em nove distritos do país.

Na terça-feira, decorreu uma conferência na Assembleia da República também sobre o tema "Políticas de emprego e de combate à exclusão social" e que reuniu especialistas sobre o tema.

Há dois anos, a 05 de junho de 2011, o PSD venceu as eleições legislativas com 38,65% dos votos, tendo-se coligado com o CDS-PP (11,7% dos votos) para formar um Governo maioritário. Nestas eleições, o PS, liderado então por José Sócrates, obteve 28% dos votos.

SMA/IEL (JAP/PMF) // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".