Portimonense campeão da II Liga

Portimonense campeão da II Liga
facebook portimonense sc
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Portimonense sagrou-se hoje campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no terreno do Santa Clara, em jogo da 42.ª e última jornada, depois de ter assegurado a subida ao primeiro escalão.

A equipa algarvia, que vence pela primeira vez a II Liga, terminou o campeonato com 83 pontos, mais dois do que o Desportivo das Aves, que também já tinha garantido o regresso ao escalão maior e que se despediu com um triunfo em casa sobre o Fafe, por 3-0.

A derrota do Fafe significa a despromoção ao Campeonato de Portugal, uma vez que termina no 19.º lugar, com 45 pontos, juntando-se a Vizela (20.º), Freamunde (21.º) e Olhanense (22.º), que já tinham a descida definida. O Leixões, derrotado em casa pelo União da Madeira, por 2-0, ficou em 18.º, com 46 pontos, e é uma das duas equipas que vai disputar o 'play-off' de despromoção/manutenção com Merelinense e Praiense, segundos classificados das séries de subida do terceiro escalão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.