Trump pede ao combate ao extremismo islâmico em discurso para líderes muçulmanos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Riade, 21 mai (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai apelar hoje em Riade à luta contra o extremismo islâmico, sublinhando que o combate ao terrorismo "não é uma luta entre religiões", num discurso perante dirigentes muçulmanos.

"Esta não é uma batalha entre diferentes religiões [...] ou diferentes civilizações", lê-se num excerto do discurso distribuído à imprensa pela Casa Branca.

"É uma batalha entre criminosos bárbaros que tentam aniquilar a vida humana e gente boa de todas as religiões que tenta protegê-la. É uma batalha entre o bem e o mal", acrescenta o texto.

Erradicar a ameaça terrorista exige "confrontar honestamente a crise do extremismo islâmico e dos grupos terroristas islâmicos que inspira".

Donald Trump vai dizer aos dirigentes muçulmanos que não está ali "para dar lições", "para dizer a outros como devem viver, o que devem fazer, quem ser, quem adorar".

MDR // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.