Autoridades turcas abatem dois suspeitos de prepararem atentado em Ancara

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ancara, 21 mai (Lusa) -- As autoridades turcas abateram hoje dois homens suspeitos de estarem a preparar um atentado em Ancara em nome do autoproclamado Estado Islâmico (EI), anunciou o governador da capital turca, citado pela agência estatal Anadolu.

Os dois homens foram abatidos no decurso de uma operação lançada pela polícia, depois da interpelação de um suspeito em Istambul.

Este suspeito indicou que os dois homens, que, tal como ele, fazem parte do EI, estavam "a pontos de cometer um atentado", precisou o governador Ercan Topaca.

RCS // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.