Cofundador do Twitter lamenta o papel da rede social na eleição de Trump

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Francisco, Estados Unidos, 21 mai (Lusa) -- O cofundador do Twitter Evan Williams diz lamentar se a rede social ajudou a colocar Donald Trump na Casa Branca, como o Presidente sugeriu.

Numa entrevista ao jornal The New York Times, Williams disse que o papel do Twitter na ascensão populista de Trump é "uma coisa muito má".

O Presidente já atribuiu ao Twitter o crédito pela sua eleição para o cargo mais importante do país. Quando confrontado com essa ideia, Williams disse: "Se é verdade que ele não seria Presidente se não fosse pelo Twitter, então sim, lamento".

O empresário de 45 anos reconheceu ainda que há um problema com a Internet, porque recompensa extremos.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.