Pelo menos 31 pessoas morreram em dois ataques suicidas no Iraque

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bagdade, 20 mai (Lusa) -- Pelo menos 31 pessoas morreram na sexta-feira à noite e outras 50 ficaram feridas na sequência de dois ataques suicidas na capital iraquiana, Bagdade, e na cidade de Bassora, sul do país.

De acordo com fontes do ministério do Interior, citadas pela agência noticiosa EFE, em Bagdade 18 pessoas morreram quando um carro bomba chocou contra um posto de controlo na zona de Abu Dashir.

As mesmas fontes adiantaram que pouco depois do ataque em Bagdade, outro suicida detonou uma carga de explosivos que transportava contra uma esquadra da polícia.

DD // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.