Resultados preliminares colocam Hassan Rohani à frente nas presidenciais iranianas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 20 mai (Lusa) -- O Presidente iraniano e candidato, o moderado Hassan Rohani, lidera nas presidenciais, à frente do principal rival, o clérigo conservador Ebrahim Raisi, segundo resultados preliminares hoje anunciados.

A Comissão Eleitoral anunciou que Rohani recebeu mais de 14,6 milhões de votos dos cerca 26 milhões contabilizados até agora.

Segundo o Ministério da Administração Interna a participação nas eleições foi acima de 70%.

As urnas para as eleições no Irão fecharam na sexta-feira à noite várias horas depois do previsto, após as autoridades decidirem alargar o horário de votação devido à elevada participação dos eleitores.

O ministro da Administração Interna foi encarregado de divulgar os resultados definitivos, esperados esta manhã.

Mais de 56 milhões de iranianos estavam inscritos para votar nas eleições de hoje, para eleger o Presidente da República e também os representantes dos Conselhos Municipais.

ISG (FP)//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.