Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR resgata macaco encontrado na via pública em Almada

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 19 mai (Lusa) - A GNR resgatou um macaco que se encontrava na via pública na Charneca de Caparica, em Almada, tendo a proprietária sido identificada pelas autoridades, foi hoje anunciado.

"Na sequência de uma denúncia, a informar que se encontrava na via pública um primata, os militares deslocaram-se ao local, tendo procedido ao resgate do mesmo", refere a GNR, em comunicado.

A operação foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Almada, com a proprietária a ser identificada, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por violação do Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

"A proprietária ficou como fiel depositária do primata até conclusão dos trâmites do processo por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas", acrescenta.

AYL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Inquérito mostra que famílias de crianças com cancro têm quebra de rendimentos superior a 500 euros

As famílias de crianças com cancro têm uma redução de proventos mensal superior a 500 euros, com quase dois terços dessas crianças e jovens sem apoio escolar individual ou ao domicílio, segundo os resultados de um inquérito hoje divulgados.

Aviação reportou mais incidentes com 'drones' em 2017 do que nos últimos quatro anos

A aviação civil reportou este ano mais incidentes com 'drones' desde a entrada em vigor do regulamento, em janeiro, do que nos últimos quatro anos, quase todos registados nas proximidades dos aeroportos de Lisboa e do Porto.

PJ acredita ter desmantelado grupo organizado de tráfico de droga

Cinco homens e quatro mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de pertecerem a um grupo organizado de tráfico de droga. A polícia acredita que Portugal seria a porta de entrada para a europa de grandes quantidades de cocaína por via marítima.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...