Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

GNR resgata macaco encontrado na via pública em Almada

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 19 mai (Lusa) - A GNR resgatou um macaco que se encontrava na via pública na Charneca de Caparica, em Almada, tendo a proprietária sido identificada pelas autoridades, foi hoje anunciado.

"Na sequência de uma denúncia, a informar que se encontrava na via pública um primata, os militares deslocaram-se ao local, tendo procedido ao resgate do mesmo", refere a GNR, em comunicado.

A operação foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Almada, com a proprietária a ser identificada, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por violação do Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

"A proprietária ficou como fiel depositária do primata até conclusão dos trâmites do processo por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas", acrescenta.

AYL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Papa vai nomear cardeal o bispo de Leiria-Fátima

O papa Francisco anunciou este domingo que vai nomear 14 novos cardeais a 29 de junho, entre os quais o bispo português de Leiria-Fátima, António Marto, noticiou a agência Ecclesia.

Investimento de 18 milhões de euros retira areia em excesso na ria de Aveiro

Foi lançado, no passado sábado, o concurso público para limpar e retirar a areia em excesso da ria de Aveiro. O desassoreamento arranca em outubro e vai custar cerca de 18 milhões de euros.

Mais de 20 pessoas detidas e 300 doses de droga apreendidas pela PSP no sábado

Mais de 20 detidos e cerca de 300 doses de droga apreendidas é o resultado de várias operações realizadas pela polícia no distrito de Lisboa no sábado, anunciou este domingo o Comando Metropolitano da PSP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.