Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

GNR resgata macaco encontrado na via pública em Almada

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 19 mai (Lusa) - A GNR resgatou um macaco que se encontrava na via pública na Charneca de Caparica, em Almada, tendo a proprietária sido identificada pelas autoridades, foi hoje anunciado.

"Na sequência de uma denúncia, a informar que se encontrava na via pública um primata, os militares deslocaram-se ao local, tendo procedido ao resgate do mesmo", refere a GNR, em comunicado.

A operação foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Almada, com a proprietária a ser identificada, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por violação do Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

"A proprietária ficou como fiel depositária do primata até conclusão dos trâmites do processo por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas", acrescenta.

AYL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Nove barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Nove barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no 'site' da Marinha Portuguesa.

Ordem dos Médicos quer acabar com baixas médicas até três dias

A Ordem dos Médicos propôs ao Ministério da Saúde acabar com os atestados médicos de curta duração, até três dias, considerando que a medida pode descongestionar urgências e centros de saúde.

Quercus alerta para "potencial cancerígeno" no material que está a substituir amianto nas escolas

O material que está a substituir o amianto nas escolas é "pontencialmente cancerígeno" e inflamavel. O alerta é da Associação Ambientalista Quercus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.