Rui Vitória vai dar minutos a jogadores menos utilizados e quer acabar "em beleza"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 mai (Lusa) -- O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje que, frente ao Boavista, vai dar minutos a jogadores menos utilizados e assumiu o desejo de terminar a atual edição da I Liga de futebol "em beleza".

"Vão entrar alguns jogadores que não têm vindo a jogar. Temos o objetivo de vencer o jogo, de fazer todo o grupo campeão nacional e ter o plantel na máxima força para a final da Taça de Portugal", disse Rui Vitória em declarações à BTV.

O técnico 'encarnado' lembrou que o título de tetracampeão "pertence a muita gente" e não apenas aos 11 habituais titulares.

"Queremos acabar a I Liga em beleza contra uma boa equipa que fez um bom campeonato. Queremos ganhar e fazer uma boa exibição", referiu.

Questionado sobre se os festejos do tetracampeonato tiveram algum impacto na preparação para o jogo no Estádio do Bessa, Rui Vitória destacou o profissionalismo do plantel do Benfica.

"Foram momentos agradáveis, mas esta equipa sabe estar em todos os momentos. Quando é para brincar, é para brincar, quando é para trabalhar, é para trabalhar e quando é para competir, é para competir", frisou.

O Boavista-Benfica, da 34.ª e última jornada da I Liga, está agendado para sábado, às 20:30, no estádio do Bessa, e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.