Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Timor-Leste: Presidente Lu-Olo dedica primeiras palavras a recordar Mário Carrascalão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 19 mai (Lusa) - O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, dedicou as primeiras palavras do seu discurso de tomada de posse a homenagear o ex-vice-primeiro-ministro Mário Carrascalão, que morreu hoje aos 80 anos em Díli.

"Quero homenagear o ex-membro da Assembleia Constituinte e ex-vice-primeiro-ministro Mário Viegas Carrascalão, que nos deixou. Que a sua alma descanse e que a família possa encontrar força e conforto neste momento tão difícil par todos", disse.

"As minhas mais profundas condolências à família. Em meu nome pessoal e de toda a família", disse, pedindo depois a todos para que se levantassem.

Mário Viegas Carrascalão morreu hoje em Díli, aos 80 anos, ao que tudo indica vítima de um ataque cardíaco que sofreu quando conduzia o seu carro pessoal no centro da capital timorense.

O dirigente histórico timorense, que foi governador nomeado pela indonésia e vice-primeiro-ministro no IV Governo constitucional, liderado por Xanana Gusmão, foi condecorado na quinta-feira com o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste pelo chefe de Estado Taur Matan Ruak, que termina hoje o seu mandato.

ASP // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Angola avança com Agência Nacional de Petróleos para libertar Sonangol

Luanda, 18 nov (Lusa) - O Governo angolano vai criar um grupo de trabalho com vista a implementar a futura Agência Nacional de Petróleos, para que a Sonangol se concentre na sua atividade principal, de procurar, produzir, transformar e comercializar produtos petrolíferos.

Donald Trump adia política de importação de presas de elefantes africanos

Washington, 18 nov (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou, na passada sexta-feira, que vai adiar promulgação da lei que permite a importação de presas de elefantes africanos.

Detido diretor nacional do Tesouro angolano por suspeita de desvio de verbas - imprensa

Luanda, 18 nov (Lusa) - O diretor nacional do Tesouro angolano, Edson Vaz, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola, no âmbito de uma investigação policial a alegados desvios de verbas do Estado através de contratos celebrados com empresas fictícias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS