Miguel Queiroz: “Temo-nos preparado bem para vencer”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Cumprida a missão frente à Ovarense (3-0), nos quartos de final, o FC Porto tem agora duelo(s) marcado(s) com o Vitória de Guimarães nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os dois primeiros jogos de uma série à melhor de cinco disputam-se no Dragão Caixa, no sábado (15h00) e no domingo (20h30), ambos com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão do arranque da eliminatória, Miguel Queiroz deixou elogios aos vimaranenses, comandados pelo ex-Dragão Fernando Sá, mas garantiu que o foco portista está em começar forte o ataque à final do campeonato.

Desgaste? Qual desgaste?
“Não creio que se vá sentir qualquer tipo de desgaste. É uma fase da época em que as equipas entram com uma mentalidade e uma motivação que se fazem notar. Estamos nos Playoffs, nas meias-finais, que acredito que serão dignas do basquetebol português.”

Aprendizagem contínua
“Somos uma equipa que aprende muito com os jogos. Os quatro jogos que fizemos contra o Vitória de Guimarães esta época dão-nos ainda mais motivação para passarmos esta eliminatória.”

Adversário de (grande) qualidade
“O Vitória de Guimarães tem um dos plantéis mais profundos do campeonato. É logico estar onde está agora, pois é uma equipa de grande qualidade. Sabemos que pode criar-nos muitas dificuldades, mas temo-nos preparado bem para vencer.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.