Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Miguel Queiroz: “Temo-nos preparado bem para vencer”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Cumprida a missão frente à Ovarense (3-0), nos quartos de final, o FC Porto tem agora duelo(s) marcado(s) com o Vitória de Guimarães nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os dois primeiros jogos de uma série à melhor de cinco disputam-se no Dragão Caixa, no sábado (15h00) e no domingo (20h30), ambos com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão do arranque da eliminatória, Miguel Queiroz deixou elogios aos vimaranenses, comandados pelo ex-Dragão Fernando Sá, mas garantiu que o foco portista está em começar forte o ataque à final do campeonato.

Desgaste? Qual desgaste?
“Não creio que se vá sentir qualquer tipo de desgaste. É uma fase da época em que as equipas entram com uma mentalidade e uma motivação que se fazem notar. Estamos nos Playoffs, nas meias-finais, que acredito que serão dignas do basquetebol português.”

Aprendizagem contínua
“Somos uma equipa que aprende muito com os jogos. Os quatro jogos que fizemos contra o Vitória de Guimarães esta época dão-nos ainda mais motivação para passarmos esta eliminatória.”

Adversário de (grande) qualidade
“O Vitória de Guimarães tem um dos plantéis mais profundos do campeonato. É logico estar onde está agora, pois é uma equipa de grande qualidade. Sabemos que pode criar-nos muitas dificuldades, mas temo-nos preparado bem para vencer.”

+ notícias: FC Porto

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Telmo Pinto renova até 2019

Telmo Pinto renovou contrato com o FC Porto até 2019, acrescentando mais uma época ao vínculo que o liga ao clube azul e branco. Com a garantia de permanência até junho de 2019, o hoquista de 25 anos contará 15 anos desde que, aos 11, chegou pela primeira vez ao clube azul e branco.

Cabestany fica para "continuar a lutar por todos os títulos"

Guillem Cabestany e o FC Porto Fidelidade rubricaram um novo contrato que passa a ligar as duas partes até ao final da época 2018/19.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.