Info

Miguel Queiroz: “Temo-nos preparado bem para vencer”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Cumprida a missão frente à Ovarense (3-0), nos quartos de final, o FC Porto tem agora duelo(s) marcado(s) com o Vitória de Guimarães nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os dois primeiros jogos de uma série à melhor de cinco disputam-se no Dragão Caixa, no sábado (15h00) e no domingo (20h30), ambos com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão do arranque da eliminatória, Miguel Queiroz deixou elogios aos vimaranenses, comandados pelo ex-Dragão Fernando Sá, mas garantiu que o foco portista está em começar forte o ataque à final do campeonato.

Desgaste? Qual desgaste?
“Não creio que se vá sentir qualquer tipo de desgaste. É uma fase da época em que as equipas entram com uma mentalidade e uma motivação que se fazem notar. Estamos nos Playoffs, nas meias-finais, que acredito que serão dignas do basquetebol português.”

Aprendizagem contínua
“Somos uma equipa que aprende muito com os jogos. Os quatro jogos que fizemos contra o Vitória de Guimarães esta época dão-nos ainda mais motivação para passarmos esta eliminatória.”

Adversário de (grande) qualidade
“O Vitória de Guimarães tem um dos plantéis mais profundos do campeonato. É logico estar onde está agora, pois é uma equipa de grande qualidade. Sabemos que pode criar-nos muitas dificuldades, mas temo-nos preparado bem para vencer.”

+ notícias: FC Porto

Francisco Ribeiro: "ainda vamos conseguir disputar o título de campeão nacional"

Mais de um mês depois, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de volta à competição e logo com um clássico frente ao Benfica, no Olival, em jogo da 5. Jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida que se disputa na manhã de sábado (11h00, Porto Canal), o treinador Tulipa e os médios Bernardo Folha e Francisco Ribeiro garantiram que o coletivo portista quer dar uma resposta forte após a derrota com o Sporting (2-0), em Alcochete. O FC Porto segue na quarta posi…

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.