Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Atividade económica aumenta em abril e consumo privado permanece estável

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 mai (Lusa) -- A atividade económica aumentou em abril pelo sexto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente inalterado", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,5% em abril, depois dos 2,1% de março e 1,7% de fevereiro e "prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano transato".

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado fixou-se nos 2,5% em abril, mantendo-se "relativamente inalterado" desde o início do ano.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

PD // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Número de desempregados inscritos no IEFP cai em abril para mínimo de quase 16 anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em abril, face a igual mês de 2017, para 376.014 pessoas, caindo 4,4% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.

Lucros da Ryanair chegaram aos 1.450 milhões de euros no último ano fiscal

Os lucros da companhia aérea irlandesa Ryanair atingiram 1.450 milhões de euros no último ano fiscal até 31 de março, 10% mais que no ano anterior, revelou a empresa.

AICEP lança programa para ajudar empresas na internacionalização

A AICEP lançou um programa para ajudar a internacionalização das empresas. A nova ferramenta está numa fase inicial para perceber o que as indústrias necessitam, e depois anunciar o volume de dinheiro disponível a investir no 'Exporta Online'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.