GNR de Viana detém suspeito de tráfico de droga e apreende 420 doses de haxixe

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 04 dez (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da prática de um crime de tráfico de droga, operação que culminou ainda com a apreensão de 420 doses de haxixe.

Fonte daquela força policial explicou que a detenção foi concretizada durante a tarde de terça-feira, através de uma operação conjunta entre militares do Destacamento Territorial de Viana do Castelo e da Unidade de Ação Fiscal da GNR.

A operação envolveu uma busca domiciliária autorizada por um juiz de instrução criminal doPorto e culminou, além da detenção do suspeito, um homem de 31 anos, na apreensão de 420 doses individuais de haxixe em placa e de material utilizado na preparação da droga.

O homem foi entretanto libertado e está notificado para comparecer hoje no Tribunal de Caminha, para primeiro interrogatório judicial, indicou a mesma fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.