Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Nuno Espírito Santo garante que a equipa está preparada para terminar a época a vencer

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A época 2016/17 vai terminar em Moreira de Cónegos, onde o FC Porto defronta o Moreirense na 34.ª e última jornada da Liga NOS, em jogo marcado para este domingo (18h00, SportTV1), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Na antevisão da partida, Nuno Espírito Santo garantiu que a equipa está preparada e com vontade de “acabar bem a época”. O desfecho deste encontro em nada alterará a classificação final do FC Porto, mas o Moreirense ainda discute com o Tondela a permanência no escalão máximo do futebol português.

Preparados para vencer
“Vamos preparados e queremos acabar bem a época. Os jogadores sabem da importância de acabar com uma vitória um ano duro, mas no qual todos se dedicaram e empenharam ao máximo. É um jogo que, para nós, tem a mesma importância que todos os outros. Em todos os jogos os jogadores do FC Porto entram em campo com a máxima exigência de vencer. A relevância que o jogo tem é essa, ganhar e fazer um bom trabalho durante os 90 minutos.”

Focados em dar o máximo
“Esta foi uma semana normal de trabalho, que nos permitiu trabalhar e encontrar as melhores soluções para a equipa, de forma a manter o rumo e a devolver o FC Porto ao lugar em que deve estar, no topo. Este não é um momento de nos desviarmos do que é primordial, o jogo de domingo. Temos de ser nós próprios, dando o máximo para conquistar os três pontos.”

O futuro
“A grande confiança é o contrato que existe. Foi-nos dada uma missão, que é devolver o FC Porto aos títulos. Estamos todos focados e empenhados no que queremos fazer. Parte do nosso trabalho é melhorar o rendimento dos jogadores e construir coisas boas. Queremos ser uma equipa vencedora e dominadora ao longo do tempo, fazendo do FC Porto novamente o expoente máximo do futebol português.”

O onze inicial
“Temos mais um treino antes do jogo e só depois tomaremos a decisão sobre o onze que iremos apresentar. Neste momento temos todo o plantel disponível e vamos apresentar o melhor onze para o jogo em questão.”

Parabéns, FC Porto B
“Dar os parabéns à equipa B, pois foi um título importante para a formação do FC Porto, que demonstra grande qualidade dos seus jogadores.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "O melhor jogador em campo foi a equipa do FC Porto"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, confessou após a vitória por 1-0 frente ao CD Tondela que a partida não foi brilhante a nível técnico mas que "o melhor jogador em campo foi a equipa do FC Porto"

Golo de Marega dá vitória e liderança ao FC Porto

Um golo de Marega, aos 13 minutos, permitiu hoje ao FC Porto vencer por 1-0 na receção ao Tondela e assumir a liderança da I Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Majeed Waris confirmado até ao final da época por empréstimo no FC Porto

Abdul Majeed Waris, avançado ganês de 26 anos que alinhava no Lorient, de França, está confirmado por empréstimo no FC Porto até ao final da época, tendo o clube azul e branco opção de compra nessa altura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.