Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Nuno Espírito Santo garante que a equipa está preparada para terminar a época a vencer

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A época 2016/17 vai terminar em Moreira de Cónegos, onde o FC Porto defronta o Moreirense na 34.ª e última jornada da Liga NOS, em jogo marcado para este domingo (18h00, SportTV1), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Na antevisão da partida, Nuno Espírito Santo garantiu que a equipa está preparada e com vontade de “acabar bem a época”. O desfecho deste encontro em nada alterará a classificação final do FC Porto, mas o Moreirense ainda discute com o Tondela a permanência no escalão máximo do futebol português.

Preparados para vencer
“Vamos preparados e queremos acabar bem a época. Os jogadores sabem da importância de acabar com uma vitória um ano duro, mas no qual todos se dedicaram e empenharam ao máximo. É um jogo que, para nós, tem a mesma importância que todos os outros. Em todos os jogos os jogadores do FC Porto entram em campo com a máxima exigência de vencer. A relevância que o jogo tem é essa, ganhar e fazer um bom trabalho durante os 90 minutos.”

Focados em dar o máximo
“Esta foi uma semana normal de trabalho, que nos permitiu trabalhar e encontrar as melhores soluções para a equipa, de forma a manter o rumo e a devolver o FC Porto ao lugar em que deve estar, no topo. Este não é um momento de nos desviarmos do que é primordial, o jogo de domingo. Temos de ser nós próprios, dando o máximo para conquistar os três pontos.”

O futuro
“A grande confiança é o contrato que existe. Foi-nos dada uma missão, que é devolver o FC Porto aos títulos. Estamos todos focados e empenhados no que queremos fazer. Parte do nosso trabalho é melhorar o rendimento dos jogadores e construir coisas boas. Queremos ser uma equipa vencedora e dominadora ao longo do tempo, fazendo do FC Porto novamente o expoente máximo do futebol português.”

O onze inicial
“Temos mais um treino antes do jogo e só depois tomaremos a decisão sobre o onze que iremos apresentar. Neste momento temos todo o plantel disponível e vamos apresentar o melhor onze para o jogo em questão.”

Parabéns, FC Porto B
“Dar os parabéns à equipa B, pois foi um título importante para a formação do FC Porto, que demonstra grande qualidade dos seus jogadores.”

+ notícias: FC Porto

Danilo: "Encontrei um ambiente fantástico"

Danilo Pereira só se juntou ao grupo na segunda semana de pré-temporada, mas não ficou indiferente ao espírito que encontrou no balneário. O médio internacional português é um dos 29 jogadores que integram o estágio no Algarve e enalteceu a forma como o plantel tem trabalhado e procurado assimilar as ideias novas trazidas por Sérgio Conceição.

Folha afirma que "o balanço é positivo mas ainda há coisas a melhorar"

Depois do jogo contra o Tondela no passado sábado, António Folha, treinador da equipa B do FC Porto, afirma que ainda estão numa "fase inicial" mas que "o balanço é positivo". Folha diz que "em termos ofensivos contra o Tondela" estiveram bem mas que "ainda há coisas a melhorar".

FC Porto B vence Tondela e fica em terceiro lugar do Torneio Horácio Marçal

O FC Porto B venceu na tarde do passado sábado o Tondela, por 2-1, e assegurou o terceiro lugar da edição de 2017 do Torneio Horácio Marçal. Depois de na sexta-feira terem cedido frente à formação anfitriã, a equipa orientada por António folha voltou ao relvado do Municipal de Águeda, desta vez para somar um triunfo frente a uma equipa de um escalão superior.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS