Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

José Pedro Fontes e navegadora transportados para hospital depois de sofrerem acidente grave

José Pedro Fontes e navegadora transportados para hospital depois de sofrerem acidente grave
eWRCresults
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O piloto português José Pedro Fontes teve um acidente grave contra uma árvore, a 400 metros da saída da SS2 de Viana do Castelo, na manhã desta sexta-feira, tendo sido encaminhado para o hospital de Viana do Castelo juntamente com a sua navegadora Inês Ponte. O Porto Canal sabe que o piloto fraturou o fémur e a navegadora tem uma pequena fratura na bacia e não corram perigo de vida.

Actualizado 19-05-2017 13:20

O troço foi interrompido devido ao acidente.

De acordo com a assessoria de comunicação da prova, Inês Ponte foi transportada de helicóptero e José Pedro Fontes de ambulância, depois de o Citroen DS3 R5 do bicampeão nacional ter embatido num eucalipto, 400 metros após a partida para os 26,7 quilómetros da segunda especial, em Viana do Castelo.

Com o acidente a dupla campeã nacional abandona a prova.

José Pedro Fontes foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia. A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

José Pedro Fontes e navegadora fora de perigo - Hospital

O piloto português José Pedro Fontes e a sua navegadora, Inês Ponte, estão fora de perigo, conscientes e a aguardar avaliação das lesões, informou hoje o hospital de Viana do Castelo, em comunicado.

O diretor do serviço de urgência da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), Rui Escaleira, deu conta que "as vítimas encontram-se sem risco de vida, conscientes, tranquilas, com estado clinico estável e atualmente estão em curso os exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões".

"Pelas 12:30 de hoje, foram admitidos no serviço de urgência médico cirúrgico da ULSAM um piloto do sexo masculino e respetivo copiloto do sexo feminino, vitimas de acidente automobilístico de elevada energia que ocorreu durante a prova Rali de Portugal", refere o comunicado, acrescentando que foram "imediatamente" observadas pela equipa de trauma da unidade.

O Citroen DS3 R5 embateu num eucalipto, cerca de 400 metros após a partida para os 26,7 quilómetros da segunda especial da sexta prova do Mundial, em Viana do Castelo.

A assessoria de comunicação do rali tinha dado conta de que José Pedro Fontes e Inês Ponte tinham sido transportados para a unidade hospitalar de Viana do Castelo, de ambulância, no caso do piloto bicampeão nacional, e de helicóptero, no caso da navegadora.

José Pedro Fontes foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia. A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

O troço cronometrado esteve interrompido para que fosse prestada assistência médica a Fontes e Ponte, tendo sido posteriormente sido reatada a competição.

 

+ notícias: Desporto

João Rebelo Martins prepara a 'todos o gás' a Panafrica que decorre em Marrocos

Depois de vários anos a competir na pista, João Rebelo Martins está a competir este ano pela primeira vez no todo-o-terreno e vai ter na próxima semana a estreia em provas internacionais.

Fernando Gomes alerta para "sinais de alarme" no futebol português

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertou hoje para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" e de um "constante tom de crítica em relação à arbitragem", instando à ação dos clubes e Estado.

Francisco J. Marques: "Com Vieira, Bernardo Silva não volta ao SL Benfica"

Francisco J. Marques revelou esta terça-feira à noite o alegado envio de um email por parte de Júlio Loureiro, antigo árbitro, ex-observador de primeira categoria e para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do SL Benfica, além de uma alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves sobre um alegado salário em atraso exigido por Bernardo Silva, quando ainda era jogador do SL Benfica. Ocasião na qual, o presidente dos encarnados terá afirmado que Bernardo Silva não voltaria a vestir a camisola do SL Benfica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...