Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

José Pedro Fontes e navegadora transportados para hospital depois de sofrerem acidente grave

José Pedro Fontes e navegadora transportados para hospital depois de sofrerem acidente grave
eWRCresults
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O piloto português José Pedro Fontes teve um acidente grave contra uma árvore, a 400 metros da saída da SS2 de Viana do Castelo, na manhã desta sexta-feira, tendo sido encaminhado para o hospital de Viana do Castelo juntamente com a sua navegadora Inês Ponte. O Porto Canal sabe que o piloto fraturou o fémur e a navegadora tem uma pequena fratura na bacia e não corram perigo de vida.

Actualizado 19-05-2017 13:20

O troço foi interrompido devido ao acidente.

De acordo com a assessoria de comunicação da prova, Inês Ponte foi transportada de helicóptero e José Pedro Fontes de ambulância, depois de o Citroen DS3 R5 do bicampeão nacional ter embatido num eucalipto, 400 metros após a partida para os 26,7 quilómetros da segunda especial, em Viana do Castelo.

Com o acidente a dupla campeã nacional abandona a prova.

José Pedro Fontes foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia. A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

José Pedro Fontes e navegadora fora de perigo - Hospital

O piloto português José Pedro Fontes e a sua navegadora, Inês Ponte, estão fora de perigo, conscientes e a aguardar avaliação das lesões, informou hoje o hospital de Viana do Castelo, em comunicado.

O diretor do serviço de urgência da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), Rui Escaleira, deu conta que "as vítimas encontram-se sem risco de vida, conscientes, tranquilas, com estado clinico estável e atualmente estão em curso os exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões".

"Pelas 12:30 de hoje, foram admitidos no serviço de urgência médico cirúrgico da ULSAM um piloto do sexo masculino e respetivo copiloto do sexo feminino, vitimas de acidente automobilístico de elevada energia que ocorreu durante a prova Rali de Portugal", refere o comunicado, acrescentando que foram "imediatamente" observadas pela equipa de trauma da unidade.

O Citroen DS3 R5 embateu num eucalipto, cerca de 400 metros após a partida para os 26,7 quilómetros da segunda especial da sexta prova do Mundial, em Viana do Castelo.

A assessoria de comunicação do rali tinha dado conta de que José Pedro Fontes e Inês Ponte tinham sido transportados para a unidade hospitalar de Viana do Castelo, de ambulância, no caso do piloto bicampeão nacional, e de helicóptero, no caso da navegadora.

José Pedro Fontes foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia. A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

O troço cronometrado esteve interrompido para que fosse prestada assistência médica a Fontes e Ponte, tendo sido posteriormente sido reatada a competição.

 

+ notícias: Desporto

Portugal sem defesa esquerdo para o duelo com Nova Zelândia

Raphaël Guerreiro e Eliseu falharam hoje o treino da seleção portuguesa de futebol, em São Petersburgo, e poderão obrigar Fernando Santos a ter que 'inventar' um defesa esquerdo para o duelo com a Nova Zelândia, da Taça das Confederações.

Secretário e Cândido Costa são aposta para fazer Cesarense crescer

Dois antigos jogadores do FC Porto vão trabalhar em Oliveira de Azeméis ao serviço do FC Cesarense. Este será um desafio em termos de carreira para Carlos Secretário e Cândido Costa. A competir no Campeonato de Portugal, a nova direção quer subir de divisão a curto prazo, mesmo com orçamento limitado.

Edo Bosch despede-se dos rinques aos 41 anos

                                         

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS