Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

SIMAB obtém em 2016 "o melhor resultado consolidado de sempre" e lucra 4,9 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 mai (Lusa) - A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) obteve em 2016 "o melhor resultado consolidado de sempre", atingindo um resultado líquido recorrente positivo de 4,9 milhões de euros, mais 18% do que no ano anterior, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a empresa de capitais públicos que presta serviços de conceção, instalação, dimensionamento, revitalização e modernização de mercados abastecedores e municipais refere ainda uma subida de cinco pontos percentuais, para 68,5%, da margem do EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) recorrente, "refletindo o efeito conjugado do aumento do volume de negócios e da redução dos gastos operacionais".

"O reforço da capacidade de geração de 'cash-flow' e uma criteriosa política de investimentos permitiram, em 2016, uma redução da dívida financeira em 6,8 milhões de euros (-10%), fatores que permitem enfrentar com maior confiança os desafios de desenvolvimento e crescimento para o futuro", sustenta a SIMAB.

Na assembleia geral de acionistas que aprovou o relatório e contas do exercício de 2016 foi ainda estabelecido um plano estratégico 2017 -- 2021 para o grupo SIMAB que define como "prioridades de atuação o crescimento sustentável e criação de valor, atrair a logística e distribuição moderna, desenvolver a área de prestação de serviços, afirmar a sua imagem institucional e assegurar a valorização dos seus recursos humanos".

No ano passado, a empresa diz ter apostado na realização de parcerias "de forma a consolidar a sua estratégia nas áreas da inovação, investimento e investigação, bem como na promoção dos setores de atividades desenvolvidos pelos mercados abastecedores".

"Nesse sentido, a parceria com o órgão operacional 'Portugal Sou Eu' resultou na promoção do programa extensível a todo o país", refere, afirmando ter sido "igualmente reforçada a parceria com a Loures INOVA, no âmbito do protocolo de cooperação para a implementação de um Pólo de Inovação em Loures, celebrado juntamente com a Câmara Municipal de Loures e o MADAN Parque".

Com vista à "aproximação de estudantes com o meio envolvente empresarial", a SIMAB diz ter ainda celebrado dois protocolos com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a Faculdade de Arquitetura da universidade de Lisboa.

A SIMAB gere atualmente os mercados das regiões de Lisboa, Braga, Évora e Faro e reclama a liderança nacional na área da reconversão e requalificação de mercados municipais.

PD // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Protocolo com Iberdrola leva ao investimento de 50 milhões de euros em sete municípios transmontanos

Sete municípios transmontanos vão investir 50 milhões de euros em projetos sociais e culturais até ao final de 2017. O montante resulta do protocolo estabelecido com a espanhola Iberdrola, empresa que está a construir três barragens no Alto Tâmega. O projeto hidroelétrico, um dos maiores a nível europeu, está orçado em 1.500 milhões de euros.

Défice público 'derrapa' 300 milhões de euros com aumento dos reembolsos fiscais

O défice orçamental das administrações públicas, em contabilidade pública, subiu para 1.931 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, piorando 314 milhões face ao mesmo período do ano passado, indicou hoje o Ministério das Finanças.

BES: Mais de 1.900 clientes lesados do papel comercial aceitaram solução

Lisboa, 26 mai (Lusa) -- Mais de 1.900 clientes que investiram em papel comercial vendido pelo BES, o equivalente a 97% do total, aceitaram aderir ao mecanismo que visa compensar parcialmente as perdas sofridas na queda do banco, segundo informação enviada à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS