Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Temperaturas máximas vão subir 5 a 10 graus no sábado

Temperaturas máximas vão subir 5 a 10 graus no sábado
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas máximas vão subir no sábado entre 5 e 10 graus Celsius em Portugal continental, prevendo-se que em algumas regiões do país cheguem aos 34/35 graus, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

"No sábado vamos ter uma subida significativa dos valores da temperatura máxima da ordem dos 05 a 10 graus e no domingo esta subida estende-se às mínimas na ordem dos 4 a 10 graus, com exceção do Algarve", adiantou à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Maria João Frada, no fim de semana e na generalidade do território as temperaturas vão variar entre os 30 e os 34/35 graus, com exceção da zona da Serra da Estrela e do Algarve.

"Vamos ter este fim de semana o instalar de uma corrente de leste que dá origem a um transporte de massa de ar quente e seca do interior da Península Ibérica e até de norte de África que podem dar origem a algumas poeiras para a região do Algarve com intensificação de vento", disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, no domingo o vento vai soprar moderado a forte no Algarve com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora e, por esse motivo, está previsto um episódio de levante, ou seja, ondas de sueste com 2 a 3 metros na costa sul.

"Na segunda-feira, vamos ter uma ligeira descida das temperaturas, mas é temporário, porque na terça-feira voltam a subir devendo-se manter as máximas elevadas pelo menos até quarta-feira", disse.

+ notícias: País

Mais de dez mil já assinaram petição a pedir demissão da presidente da Raríssimas

A petição pública que pede a "demissão imediata" da presidente da Associação Raríssimas atingiu mais de dez mil assinaturas um dia depois de ter sido criada, após as denúncias de alegadas irregularidades na gestão financeira da instituição.

Pedrógão Grande: Segundo comandante de Operações de Socorro de Leiria constituído arguido

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, foi constituído arguido na sequência de um inquérito ao incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou no dia 17 de junho, confirmou o próprio à agência Lusa.

Igreja Universal do Reino de Deus nega acusações de que manteve esquema de tráfico de crianças portuguesas

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) afirmou hoje que as acusações de rapto e de um esquema de adoção ilegal de crianças portuguesas num lar mantinha em Lisboa são fruto de "uma campanha difamatória e mentirosa".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS