Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lucro da Euronext baixa 9% no 1º. trimestre para 43,9 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mai (Lusa) -- O lucro da Euronext baixou 9% no primeiro trimestre do ano para 43,9 milhões de euros, com o benefício por ação a fixar-se nos 0,63 euros, menos do que os 0,69 euros obtidos no mesmo período de 2016.

De acordo com a gestora das bolsas de Amsterdão, Bruxelas, Lisboa, Londres e Paris, o trimestre foi "resiliente", apesar dos volumes de negociação mais leves.

O EBITDA (lucro antes de impostos, amortizações e depreciações) desceu também para os 70,5 milhões de euros (71,8 milhões de euros em igual período de 2016), o que representa uma margem operacional de 55,7% (56,8% em 2016).

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Associação considera injusto que reformados da CGD paguem comissão de conta

A Associação de Defesa de Clientes Bancários (ABESD) considerou hoje injusto que parte dos clientes reformados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) passem, a partir de 01 de setembro, a pagar comissão de manutenção da conta.

Projeto EMER vai injetar dois milhões de euros em empreendedorismo rural no Norte

Um grupo de 15 entidades do Norte integram um projeto para apoiar o empreendedorismo de pequenos negócios em territórios rurais. Chama-se EMER e contempla um envelope financeiro de dois milhões de euros.

Economia da zona euro cresce 1,9% este ano e 1,7% no próximo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as estimativas de crescimento económico da zona euro, esperando agora que a economia dos países da moeda única suba 1,9% este ano e 1,7% no próximo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS