Lucro da Euronext baixa 9% no 1º. trimestre para 43,9 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mai (Lusa) -- O lucro da Euronext baixou 9% no primeiro trimestre do ano para 43,9 milhões de euros, com o benefício por ação a fixar-se nos 0,63 euros, menos do que os 0,69 euros obtidos no mesmo período de 2016.

De acordo com a gestora das bolsas de Amsterdão, Bruxelas, Lisboa, Londres e Paris, o trimestre foi "resiliente", apesar dos volumes de negociação mais leves.

O EBITDA (lucro antes de impostos, amortizações e depreciações) desceu também para os 70,5 milhões de euros (71,8 milhões de euros em igual período de 2016), o que representa uma margem operacional de 55,7% (56,8% em 2016).

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.