Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Guarda-redes João Gonçalo, dos sub-17, volta a integrar treino do FC Porto

Guarda-redes João Gonçalo, dos sub-17, volta a integrar treino do FC Porto
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo com o Moreirense, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que contou com todo o plantel e ainda o guarda-redes João Gonçalo, dos sub-17.

Os 'dragões' voltam a treinar pelas 10:00 de sexta-feira, novamente no Olival, à porta fechada. Pelas 12:30, o treinador Nuno Espírito Santo fará, em conferência de imprensa, a antevisão do derradeiro desafio da época de 2016/17.

Os portistas deslocam-se no domingo, pelas 18:00, a casa do Moreirense (16.º), equipa ainda envolvida na luta pela permanência, tendo como adversários diretos o Arouca (15.º) e o Tondela (17.º), todos separados por três pontos e na luta pela permanência.

A equipa de Moreira de Cónegos ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga, com 30 pontos, mais um do que o Tondela, 17.º classificado e primeiro clube abaixo da linha de permanência. O Nacional, 18.º com 21 pontos, já caiu na II Liga.

Na jornada decisiva, e além do Moreirense-FC Porto, o Tondela recebe o Sporting de Braga, e o Arouca, 15.º com 32 pontos, mais dois do que o Moreirense, mas ainda na luta pela permanência, desloca-se a casa do Estoril Praia.

+ notícias: FC Porto

21 de agosto de 1994: A história de um Pentacampeão

A história começou a 21 de agosto de 1994, no pé direito do saudoso Rui Filipe, e prolongou-se até 22 de maio de 1999, dia em que se cumpriu a etapa decisiva de um percurso sem igual no futebol português: a conquista do Pentacampeonato. Os Dragões festejaram o quinto título consecutivo em pleno balneário do Estádio de Alvalade, antes de um clássico com o Sporting.

Ricardo Pereira: "É fantástico fazer parte da história deste clube"

O defesa direito Ricardo, agora ex-jogador do FC Porto, falou sobre o título conquistado ao serviço dos Dragões e, no momento de definir o que lhe ia na alma após tamanha conquista, o lateral do Leicester admitiu que é para triunfos destes que se trabalha toda uma vida. Não hesitou em apontar a união do grupo e o espírito de família como principal trunfo dos azuis e brancos na caminhada para o 28.º título, algo que sabe não ser fácil de transmitir para o exterior.

Dragões brilham no Regional de verão

Representado por 12 nadadores, o FC Porto esteve em grande plano no Campeonato Regional de verão de Natação Adaptada, que decorreu no passado fim de semana na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. Os Dragões obtiveram um total 26 recordes pessoais, dois recordes nacionais, 22 medalhas em absolutos (8 ouro, 7 prata, 7 bronze) e ainda um primeiro lugar em estafeta.

Atualizado 22-05-2018 15:28

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.