Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Juventus conquista a Taça de Itália pela terceira vez seguida

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Roma, 17 mai (Lusa) -- A Juventus conquistou hoje a Taça de Itália de futebol, a 13.ª da sua história e terceira seguida, após vencer a Lazio, por 2-0, em Roma, reforçando ainda mais a sua hegemonia no futebol transalpino.

No Estádio Olímpico, o brasileiro Dani Alves, aos 12 minutos, e Bonucci, aos 24, fizeram os golos da formação de Turim, com ambos os lances a terem assistência de Alex Sandro, antigo jogador do FC Porto.

Com este triunfo, a Juventus, que esta temporada ainda pode conquistar a Liga dos Campeões (defronta o Real Madrid em 03 de junho, em Cardiff), reforçou ainda mais o seu domínio no futebol italiano: ganhou os últimos seis campeonatos e as últimas três taças.

Do lado da Lazio, a formação romana procurava vencer a Taça da Itália pela sétima vez, a primeira desde 2012/13.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Vítor Oliveira quer provocar surpresa na receção ao favorito FC Porto

O treinador Vítor Oliveira disse este sábado que espera provocar "uma surpresa na receção ao favorito" FC Porto, antevendo que só um Portimonense no limite das suas capacidades poderá criar uma séria oposição ao líder da I Liga de futebol.

Atualizado 25-02-2018 11:45

Joaquim Silva e Rafae Reis são os únicos portugueses na Caja Rural

Joaquim Silva e Rafael Reis deixaram a W52-FC Porto para rumar à espanhola Caja Rural. Os dois ciclistas portugueses não esquecem no entanto a equipa azul e branca.

Treinador do Moreirense quer "tentar criar pânico" ao Sporting

Moreira de Cónegos, Braga, 25 fev (Lusa) - O treinador do Moreirense, Petit, prometeu hoje "procurar os três pontos" e "tentar criar algum pânico" no Sporting, na deslocação de segunda-feira a Alvalade, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.