Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Giro: Rui Costa segundo em etapa ganha por Omar Fraile

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bagno di Romagna, Itália, 17 mai (Lusa) - O português Rui Costa (UAE Emirates) foi hoje segundo classificado na 11.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, que foi ganha pelo espanhol Omar Fraile (Dimension Data)

Na conclusão de uma fuga, no final dos 161 quilómetros de ligação entre Florença e Bagno di Romagna, Fraile foi mais forte do que Rui Costa no restrito 'sprint' final, negando ao português a sua quarta vitória de etapas em grandes voltas, depois de três triunfos na Volta a França (um em 2011 e dois em 2013).

Fraile cumpriu a tirada em 4:23.14 horas, o mesmo tempo atribuído a Rui Costa e ao francês Pierre Rolland (Cannondale-Drapac), terceiro classificado, enquanto o pelotão chegou cerca de dois minutos depois, com o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) a conservar a liderança.

Na quinta-feira, a 12.ª etapa vai ligar Forlì a Reggio Emilia, na distância de 229 quilómetros.

PA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Vítor Oliveira explica o porquê de ficar no Portimonense e de não ter ficado em Chaves

Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, conhecido por subir equipas da segunda para a primeira liga, afirmou esta quarta-feira no Porto Canal, que vai ficar em Portimão porque o clube tem todas as condições para continuar a trabalhar bem. O técnico explicou também o porquê de na época passada não ter ficado em Chaves após a subida.

Merelinense continua a sonhar com a subida à segunda liga

O Merelinense foi considerada a equipa sensação no campeonato de Portugal e o sonho da subida esteve perto de se realizar, mas um empate no último jogo, atirou a equipa para o play-off de acesso à segunda liga. O Merelinense já ultrapassou as tristezas e promete lutar com todas as forças frente ao Académico de Viseu.

João Amorim afirma que a segunda volta foi determinante para a subida de UD Oliveirense

A UD Oliveirense já assegurou lugar na segunda liga do próximo ano e João Amorim, médio centro do clube de Oliveira de Azeméis, explica como foi a primeira temporada com a equipa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS