CP transporta mais 6,3% de passageiros até abril e opera "no máximo da capacidade"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 mai (Lusa) -- A CP -- Comboios de Portugal anunciou hoje um aumento de 6,3%, para 39 milhões, dos passageiros transportados até abril face ao mesmo período de 2016, e uma subida de 6,9% das receitas.

Em comunicado, a CP diz que "este crescimento da procura tem superado as melhores expectativas da empresa e tem obrigado a CP e a EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário], empresa responsável pela manutenção dos comboios, a operar no máximo da sua capacidade".

Nos primeiros quatro meses de 2017 a CP transportou mais 2,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano passado, altura em que utilizaram os comboios da empresa cerca de 36,6 milhões de pessoas.

Já os proveitos de tráfego aumentaram 4,8 milhões de euros no período, o equivalente a um crescimento de 6,9%.

Segundo a CP, os passageiros transportados nos comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades cresceram 7,2%, para 1,8 milhões.

Já nos comboios urbanos de Lisboa o crescimento foi de 6,6%, para 26,4 milhões de passageiros, enquanto a procura nos comboios urbanos do Porto aumentou 5,7%, para um total de 7,1 milhões de passageiros.

Nos comboios do serviço regional foram transportados 3,4 milhões de passageiros até abril, correspondentes a um crescimento de 4,7%.

PD // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.