PSP do Porto averigua caso de rapariga alegadamente vítima de abusos em autocarro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 mai (Lusa) -- A PSP do Porto está "a averiguar" o caso de uma rapariga que foi alegadamente vítima de abusos dentro de um autocarro, numa noite da Queima das Fitas do Porto, disse hoje à Lusa fonte policial.

Fonte da PSP do Porto explicou que recebeu um e-mail "de um cidadão" a denunciar a situação, que foi filmada e partilhada nas redes sociais.

De acordo com a mesma fonte, as diligências feitas pela PSP até ao início da tarde, na sequência da denúncia, não permitiram encontrar registos de qualquer queixa relacionada com o alegado abuso.

A edição de hoje do jornal Correio da Manhã divulga uma "alegada violação num autocarro do Porto" que, de acordo com "testemunhos e comentários que circulam em várias redes sociais, se terá passado durante a Queima das Fitas, que decorreu entre 07 e 14 de maio".

A Lusa contactou a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que assegura o transporte especial noturno durante a Queima das Fitas, mas não obteve qualquer resposta.

A Lusa tentou contactar a presidente da Federação Académica do Porto, mas tal não foi possível.

Contactada pela Lusa, a Polícia Judiciária não quis comentar o caso.

ACG // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.