Manifestantes invadem sede da Polícia Nacional na capital tailandesa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 04 dez (Lusa) - Manifestantes antigovernamentais invadiram hoje a sede da Polícia Nacional em Banguecoque após demolirem os blocos de cimento que protegiam uma das entradas do edifício e sem encontrar resistência por parte das forças de segurança.

Este incidente, noticiado pela Efe, ocorre um dia depois de milhares de manifestantes terem ocupado as sedes do Governo e da Polícia Metropolitana na capital da Tailândia.

Apesar disso, uma aparente calma prevalecia no distrito administrativo de Banguecoque, depois de dois dias de distúrbios que cessaram após a polícia ter recebido ordens para parar de enfrentar os manifestantes.

Dezenas de voluntários trabalhavam, esta manhã, na limpeza de escombros nos pontos de concentração dos participantes dos protestos nas ruas onde ocorreram os confrontos, aproveitando a trégua acordada face à celebração, esta quinta-feira, do aniversário do rei Bhumibol Adulyadej, habitualmente assinalado em clima de paz e tranquilidade.

Contudo, os protestos vão ser retomados no dia seguinte, segundo garantiu o líder do movimento da oposição, o ex-vice-primeiro-ministro no Governo do Partido Democrata (2008-2011) Suthep Thaugsuban, a fim de erradicar o que qualifica como "regime de Thaksin", em referência ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto, em 2006, na sequência de um golpe militar.

DM // JCS.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.